Notícias

30 Aug 2017

Reunião do Conselho Estadual do Povo de Terreiro tem participação do Comitê

Com o objetivo de seguir aproximando-se dos Conselhos Estaduais, reconhecendo neles importantes espaços de participação popular e controle social, o Comitê dos Povos e Comunidades Tradicionais do Pampa participou, no dia 30 de agosto, de reunião do Conselho Estadual do Povo de Terreiro. Daniel Roberto Soares (contra-mestre de capoeira Pretto), que representa Povo de Terreiro no Comitê e que também atua no Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia – CAPA, em Pelotas, participou da reunião, além de Juliana Mazurana, pela FLD.

Além de apresentar o Comitê como um espaço de formação e reflexão sobre o contexto de ameaças ao bioma Pampa, aos modos de vida tradicionais e de fortalecimento de identidades e direitos, Daniel e Juliana também socializaram as preocupações mais recentes, em torno de projetos de mineração no estado, especialmente em regiões onde há forte presença de diversos Povos e Comunidades Tradicionais. 

O Conselho Estadual do Povo de Terreiro colocou-se à disposição para receber novamente representantes do Comitê e aprofundar diálogos em torno de temáticas comuns.

APOIO

  
articulacao-pacari
fld-logo-act-alianca

ppm-logo