Notícias

Povos e Comunidades Tradicionais do Pampa ganham visibilidade em evento nacional
blank
In Notícias

Povos e Comunidades Tradicionais do Pampa ganham visibilidade em evento nacional

 

XI Simpósio de Etnobiologia e Etnoecologia

Durante os dias 22 a 24 de novembro de 2016, o Comitê de Povos e Comunidades Tradicionais do Pampa esteve representado no XI Simpósio de Etnobiologia e Etnoecologia, ocorrido em Feira de Santana (BA). Amilton Camargo, Pecuarista Familiar e representante Quilombola no comitê, participou de diversas palestras e debates, que abordaram temáticas relevantes, a exemplo de sistemas agrícolas tradicionais, ameaças à conservação da agrobiodiversidade e à autonomia camponesa e a questão da proteção legal dos recursos genéticos e do conhecimento tradicional.

Na noite do dia 23 foi reservado um momento para o lançamento de livros, dentre os quais a publicação Povos e Comunidades Tradicionais do Pampa. Além da publicação, também a constituição e o processo vivido pelo comitê foi apresentado para a comunidade científica presente e demais participantes do evento.

Diálogos entre a Fundação Luterana de Diaconia (FLD), a Articulação Pacari e a professora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da UFRGS, Dra. Rumi Regina Kubo, que integra a Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia, promotora do evento, garantiram a participação e a visibilidade do comitê e dos Povos e Comunidades Tradicionais do Pampa.

blank