Notícias

Representante do Comitê participa do I Fórum em Defesa da Educação
blank
In Notícias

Representante do Comitê participa do I Fórum em Defesa da Educação

O Pecuarista Familiar e representante Quilombola no Comitê de Povos e Comunidades Tradicionais do Pampa, Amilton Camargo, participou, no dia 18 de novembro de 2016, em Dom Pedrito (RS), do I Fórum em Defesa da Educação, organizado pelo Curso de Educação do Campo da Unipampa.

Na mesa de abertura do evento, Amilton ressaltou a importância da educação, especialmente da educação do campo, para os Povos e Comunidades Tradicionais. A publicação Povos e Comunidades Tradicionais do Pampa também foi apresentada ao público, com distribuição de alguns exemplares e de folders com o endereço eletrônico para download do livro. Foi parceira nesta atividade a biblioteca do Campus Dom Pedrito, da Unipampa.

O I Fórum teve o objetivo de alertar a sociedade para a defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade. “A universidade tem buscado se aproximar das comunidades e dos movimentos sociais” afirmou a vice-reitora de extensão, Nádia Bucco.

Na ocasião, foi lançado o Observatório da Educação do Campo no Rio Grande do Sul, um espaço para que instituições de ensino, gestoras, gestores e docentes façam relatos, tanto dos desafios, como também das iniciativas que possam inspirar outras escolas do campo.

Sobre o observatório:  Observatório da Educação do Campo no Rio Grande do Sul