Comitê dos Povos e Comunidades Tradicionais do Pampa participa de Webinário Diálogos da Restauração – Caatinga, Pantanal e Pampa alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Comitê dos Povos e Comunidades Tradicionais do Pampa participa de Webinário Diálogos da Restauração – Caatinga, Pantanal e Pampa alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente
blank
In Notícias
blank

O Comitê dos Povos e Comunidades Tradicionais do Pampa participou na semana alusiva ao Meio Ambiente do Webinário “Diálogos de Restauração – Caatinga, Pantanal e Pampa”, representado pelo Fernando Aristimunho, Assessor de Projetos da FLD-COMIN-CAPA e membro do Comitê.  O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) lançou globalmente a Década da Restauração de Ecossistemas 2021-2030, no Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho.  A atividade virtual fez parte de uma série de webinários que ocorreram entre os dias 07 a 11 de junho de 2021, com o objetivo de discutir os aspectos fundamentais para a conservação e a restauração nos biomas brasileiros.

Fernando buscou nas suas contribuições dar visibilidade à socio biodiversidade do Pampa e como os modos de vida dos povos e comunidades tradicionais do Pampa podem ser exemplos de práticas de conservação e restauração da biodiversidade, no lançamento da Década da ONU da Restauração de Ecossistemas 2021-2030.

A Década da ONU de Restauração de Ecossistemas 2021-2030 busca a proteção e restauração dos ecossistemas em todo o mundo, para o benefício das pessoas e da natureza. O período foi proposto em diálogo com o prazo para a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, e está construindo um movimento global forte e amplo para acelerar a restauração e colocar o mundo no caminho rumo a um futuro mais sustentável. Nesse sentido, quer capacitar grupos em situação de vulnerabilidade que mais têm a perder com a destruição contínua de ecossistemas, como povos indígenas, mulheres e jovens.

Para assistir o webinário “Diálogos de Restauração – Caatinga, Pantanal e Pampa” acesse:

#DiaMundialDoMeioAmbiente
#GeraçãoRestauração
#FLDCOMINCAPA #ComiteDosPovosEComunidadesTradicionaisDoPampa
#DiaconiaTransformadora #JustiçaSocioambiental