Integrante do Grupo Gestor do Comitê é selecionada para Programa Jovem Embaixadores Brasil (YAP-BR)

Integrante do Grupo Gestor do Comitê é selecionada para Programa Jovem Embaixadores Brasil (YAP-BR)
blank
In Notícias
blank

Gabrielle Ücker Thum, 23 anos, do Povo Pomerano e integrante do Grupo Gestor do Comitê dos Povos e Comunidades Tradicionais do Pampa, foi uma das pessoas selecionadas para o Programa Jovem Embaixadores Brasil (YAP-BR). Ao todo, 28 jovens de todo o país participarão dos encontros de formação e receberão auxílio do The Earth Project, da a_Ponte e do World’s Youth for Climate Justice.

O programa consiste em um treinamento virtual, com duração total de 6 meses (outubro de 2021 a abril de 2022), para jovens líderes de comunidades tradicionais brasileiras. O objetivo é capacitar essa juventude a construir projetos de impacto em suas comunidades, lançar campanhas, fazer networking e trabalhar em ONGs.

No sábado, dia 30 de outubro, aconteceu o primeiro encontro. Esse momento, que também é um espaço de diálogo e de trocas, propicia a inclusão de diferentes visões no debate público, buscando a construção de uma sociedade sustentavelmente equilibrada e a  ampliação da comunicação entre as comunidades tradicionais e da comunidade nacional e internacional.

Os Jovens Embaixadores desenvolverão habilidades técnicas e críticas através de oficinas e seminários semanais com especialistas, líderes ativistas e ONGs focadas no meio ambiente e nos direitos das comunidades tradicionais.

Após este programa, os Jovens Embaixadores estarão equipados com as habilidades necessárias para iniciar suas próprias iniciativas e pilotar projetos de impacto em suas comunidades. Os projetos terão todo o auxílio possível do the Earth Project, a_Ponte e World’s Youth for Climate Justice.

Fonte: https://www.apontepronorte.org/yap-br

O Programa Jovens Embaixadores (Young Ambassadors Program – YAP) é uma iniciativa do the Earth Project e da UNESCO – IGCP com edições de Jovens Embaixadores do mundo todo.

Gabrielle também faz parte da Articulação PomerBr e é representante suplente do Povo Pomerano no Conselho Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais (CNPCT).

Acompanhe pelo instagram:
@gabi_thum
@yap_brasil

Mais informações em:
https://www.apontepronorte.org/yap-br

Traditional Community Project